Ads 468x60px

Eu indico

15 julho 2011

Será que existe vida após Harry Potter?

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Harry Potter e as Relíquias da Morte

É bom ver como o mundo se rendeu a uma literatura que consegui, além de muitos prêmios, resgatar o prazer de ler livros, sem pensar em capa ou número de páginas. O conteúdo tornou-se valoroso. A história de tantos mistérios e misticismo tornou-se uma grande prisão da qual nenhum infrator-leitor faz força para sair.  Uma série que a cada capitulo ganhou ainda mais força graças a uma trama forte e lúdica. Não foram só os bruxos que encantaram; lobos, elfos, gigantes, dragões e corujas também ganharam espaço e admiração dos leitores. As cifras milionárias da escritora, J. K. Rowling,demonstram bem o poder que se tornou a serie Harry Potter.
Para alegria de cada fã, os filmes começaram a surgir como forma de ilustração e de um possível realismo daquele mundo tão sonhado. No inicio aumentou ainda mais os seus seguidores e começou a adquirir suas primeiras criticas, nem sempre tão boas. Porém, a cada lançamento a expectativa aumentava, mesmo sabendo o que iria acontecer para aqueles que já haviam lido os livros, e a mágica tomava conta. Todos os chamados pottermaniacos esperam até hoje a carta de ingresso para Howguarts e achar em alguma estação a plataforma 9 ¾.
O cenário da escola, do Beco Diagonal e de tantos lugares descritos em sua narrativa antes eram apenas pensamentos ou visão cinematográfica. Até que um parque passou a dar o prazer de poder viver ludicamente cada ponto descrito nos livros. E sem perder tempo o mundo está na expectativa de ver a ultima produção cinematográfica da serie que promete emocionar e deixar muita saudade. As criticas direcionam para um incrível filme, capaz de quebrar todo os recordes possíveis. Enfim, será que será realmente é o fim?


Bom, talvez sim! Segundo J. K. Rowling os fãs ainda terão um pouco mais de vida. Ela lançou Pottermore, um site em que promete deixar dados e novidades em uma nova empreitada digital. Agregar literatura e internet pode se tornar uma grande saída para mais uma década de sucesso da mágica história. Quem sabe um dia não possa experimentar o chapéu seletor que nos colocará em uma casa (mesmo que seja Sonserina), voar em um Nimbus e jogar quadribol ( futebol não é mais nosso esporte) e enfrentar grandes perigos como um simples jogo de xadrez ( aparentemente inofensivo) e descobrir que tem um padrinho que se transforma em lobo.
Certo mesmo só a saudade que vai existir!

Cave Inimicum...

Postado por: Douglas Lima-
Estudante de Jornalismo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates