Na opinião de Phelim O’Neill, do jornal britânico The Guardian, a primeira coisa que impressiona é a sensação de estar assistindo a um filme. “A alta densidade do (episódio) piloto pode ser a razão pela qual algumas das primeiras críticas tenham sido mornas, mas Game of Thrones fica melhor a cada episódio”, comenta.
Game of Thrones é uma série baseada na obra de George R. R. Martin, As crônicas de gelo e fogo, que vem atraindo admiradores pelo mundo. No primeiro livro, assim como na serie, traz muitos mistérios, intrigas, romances e aventuras. Depois dos Senhor dos Anéis a obra é uma das mais aclamadas do gênero. Segundo alguns fãs, melhor até que a fantasia através do anel, já que a narrativa é mais simples e não detalhada quanto a outra. Contendo também cenas fortes de violência e sexo, coisas que não haviam na luta de Bilbo.
Sete reinos e diversas casa na luta pelo poder, Lordes e damas, soldados e mercenário, assassinos e bastardos, que a trama faz questão de entrelaça-los em preságios malignos.A história se baseia basicamente em três linhas de histórias principais simultâneas: os sete reinos, na muralha ( barreira de gelo populada pela irmandade da patrulha da noite), no leste onde Daenerys casa com Khal Drogo, senhor da guerreiro nômade que recebe três ovos de dragões, inúteis ( por causa extinção). Não falta cenários e nem personagens.
Enfim, a trama já rendeu 13 indicações ao Emmy 2001 que será entregue no dia 18 de setembro. Entre elas, melhor ator coadjuvante em série dramática ( Peter Dinkalge), melhor série dramática, melhor direção em série dramática, melhor roteiro para série dramática, melhor edição de sim e melhores efeitos especiais.
"A melhor fantasia dos últimos 50 anos"- the Denver Post
0 comentários:
Postar um comentário