Ads 468x60px

Eu indico

27 julho 2011

Amy Winehouse: a partida precoce de um grande talento

Os mortos são uns invisíveis, e não uns ausentes. ( Victor Hugo)

Amy morreu. Infelizmente mais um talento destruído. Após uma meteórica carreira digna de um grande astro e marcada por escândalos com tal, ela deixa seu publico órfão e carente de originalidade  e precisão na arte de encantar. Apreciar sua musica não será tão difícil mesmo daqui a alguns anos. Seu legado se mostra eterno.Assim como foi de Kurt Cobain e Jimi Hendrix. Nada de crise dos 27.Se for para ressaltar números que seja outros.

Prefiro lembrar de bom momentos como a beleza desta foto
em seus áureos tempos
Por causa do album Back to Black arrancou 6 indicações ao Grammy Awards e levou 5, incluindo música do ano, gravação do ano e melhor artista revelação. Ela também ganhou um Word Music Award entre outros prêmios de prestígios.

Teve o poder de resgatar o prestigio da musica britânica agregando o jazz, o soul e blues, que em alguns momentos eram confundidos com o africano-americano.Dona de um poderoso contralto profundo atingia graves  como ninguém. Porém, tudo isso se foi. Foi breve. Sofrido.Belo. Intenso.

Tamanha a intensidade que tudo ficou resumido em um carreira, que além de todo talento, ficou agregada a imagem do artista fraco e dependente químico. Mais uma vez perdemos um luta para as drogas que nem o dinheiro e o sucesso conseguiram ser mais fortes.


É dificil a reabilitação.É necessário força de amigos e familiares. Acho que não deixe nada para atrás...enfim, isso tudo nós já sabemos. Um tratamento é complexo, demorado e exige ajuda. Constante ajuda emocional. Um artista atribulado com sua carreira e cercado de apenas amigos de trabalho precisa de uma força extra para sobreviver a esse teste. É preciso que o depende encontre prazer maior no tratamento do que nas drogas. As drogas para o usuário é a busca de um prazer, mesmo que momentâneo, para aguardar o estresse da vida.

Havia sempre um mídia que noticiava suas loucuras, mas jamais como estava seu tratamento. Pais que apareciam somente nestes momentos. Amigos? Bom, nuca ouvi falar de nenhum. Acrescente pressão de empresários, mídia e fãs. Até este, por um período estavam distante e apreensivo.

Nada de defender ou justificar tudo o que aconteceu, mas refletir. Os fãs permanecerão e aumentarão.Ainda bem, pois tanto talento não pode ser esquecido assim tão rápido.Talvez não seja tão surpreendente assim sua morte, contudo é um grande perda, mesmo desta forma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates