"Não adianta se entregar aos sonhos se você se esquece de viver."
J.K. Rowling
"Tempo dificiéis virão!" Assim iniciava a primeira parte do ultimo livro da serie de Harry Potter. As Relíquias da Morte foi divida em duas partes e a busca pelas horcruxs apontava desde o inicio que seria necessário o confronto final. O bem contra o mal. Um bem que carregava parte da alma maliquina do grande vilão da história. Aquele que você sabe quem, Aquele que não deve ser nomeado, Voldemort ou Tom Ridle, um vilão de tantos nomes, mas tão maléfico que aterrorizou os livros de J. K. Rowling. Uma saga de muito altos e baixo na sua transformação cinematográfica, chegou a deixar duvidas de seu final fosse tão sublime quanto a sua literatura.A procura pela fidelidade dos relatos da autora foi o caminho para o sucesso. Manter o que foi escrito trouxe a aproximação ainda maior ao universo do bruxo mais querido do mundo. Por muito tempo isso foi o que mais pesava nas produções para o cinema. Como toda saga seu final deve ser épico. E foi. O confronto entre os seguidores de Voldemort e os alunos de Hogwarts e os sobreviventes da Ordem da Fênix não deixa a desejar. Por falar na escola, ela se apresenta em ângulos incríveis, até por causa das diversas batalhas que acontecem ao redores da invasão aos seus corredores em 3D. Batalhas que aumenta a expectativas em torno de Harry.
Para impactar a tensão e a fragilidade do nosso herói, Harry descobre que uma das horcruxs a serem destruída é ele próprio. Pronto, como se salvar então? O filme procede em um clima sombrio nunca visto antes.Para derrotar o mal ele devera morrer.Sua entrega a Voldemort e uma novo Avada Kedrava....escurece o cinema e ....
Sem deixar para trás algumas pequenas pontas de humor por conta de Neville e Rony, o filme de terror e drama, com doses desses gêneros muito bem dosados, prende a expectativa na tela e na cadeira do cinema. Mortos pelo chão desde Gringotes à Hogwarts marca diversas cenas.
Emocionante. Tão quanto a cena do maior personagem insensível, Severo Snape, sua morte e revelações deixam qualquer durão desarmado. E os coadjuvantes não deixam a desejar. Mcgonagall, Neville Longbotton e Bellatriz Lestrange se destacam ainda mais durante os confrontos. O trio de heróis Harry, Hermione e Rony apresentam atuação acima de suas medias, cresceram com o filme.
O figurino permanece o mesmo. A trilha sonoro muito bem dosada, principalmente em momentos de maior tensão.Como não é tudo perfeição.... Senti falta dos elfos e dos centauros durante a luta final. Hagrid aparece simplesmente para carregar o corpo de Harry. Porém, contudo, todavia, o filme é sombrio, tenso e emocionante. Agora só resta a saudade!!!
"São nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais que nossas qualidades." Harry Potter e a câmara secreta
Aproveite e complete nossa critica deixe-nos comentários com sua avaliação sobre o filme.
0 comentários:
Postar um comentário