Ads 468x60px

Eu indico

19 dezembro 2011

O Menino de Ouro e uma análise profunda e simples do amor incondicional

Mesmo sendo um dia novo não consegui segurar e escrever o que vive neste momento. A solidão é um pouco afagada quando se tem em mão a internet. Não sei se vão realmente ler o que vou escrever.A sensação de que estou sendo ouvindo já me basta e a disseminação massificada da cultura me ajuda a ter acesso a coisas inesperada. Acredito que seu estado de espirito e sua experiência de vida influência, é muito importante, nos sentimentos e sensação que se tem quando está diante de uma  arte.

Hoje, procurava durante minhas buscas online, um filme que pudesse assistir a noite. Gosto de drama e por isso já tinha restringido ao gênero minha busca. Achei o intitulado: O Menino de Ouro. A sinopse afirmava que se tratava da história da família que após perder o filho acaba adotando outro. Enredo simples, mas de final surpreendente e emocionante.

A vida separa surpresas que no calor da emoção, da raiva ou ódio, não conseguimos observar o que tem por trás daquelas sensação. É preciso se superar o tempo todo e isso é para poucos. Levantar é difícil.Chorar é preciso.Não para mostrar fraqueza, mas para provar para si mesmo que é humano. A cabeça será sempre o seu maior fardo.A sua cruz.Ela, e somente ela, pode te condenar. Temos amigos que fazemos em momentos alegres e encontraremos irmão que em meio a sua angústia se farão presentes.Não como únicas saídas, mas ajudando a encontrar motivos para vencer.

A esse irmão, eu chamo de anjos. Independentes de sua religião. Anjos são enviados especiais que vão lhe proteger. Através deles poderão encontrar, pelo menos por alguns instantes, o amor incondicional. Esse amor quanto sentido transformará sua essência. Durante o filme isso é reforçado, na forma do amor de pais para os filhos. Sendo possível de um pai para um adotando, não seria possível para um amigo? Algumas palavras nos fazem chorar, sofrer ou se angustiar. O que importa é a sabedoria para observar o quão é belo AMAR.

Desfaz agora o sentido amar ligado ao lado carnal. É mais do que isso.Tão profundo, a ponto de na tamanha constância, desejar viver aquilo eternamente. É possessivo.É orgulhoso.É intenso.É amor. Sentirá renovado a cada acordar, mesmo sabendo que o dia será agitado e lembrando-se que dormiu apenas algumas horas. Em certo momentos o silêncio será a maior resposta.Depois dele sempre seguirá de um sorriso que jamais sairá de sua cabeça. Gostaria de poder afirma que isso tudo é eterno. Mas nem viver é para sempre. Somente não tenha medo de viver, por saber que não será eterno.

Está dentro de cada um de nós. Não teria graça falar tecnicamente desse filme. Recomendo. Este aberto a conhecer, sentir e sofrer.Assim saberá o que é a felicidade e o que é amor incondicional.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates