Sim, este titulo saiu do filme que foi passado na noite de segunda feira na rede Globo. É semana de pensar no papai, afinal o dia dos pais esta chegando. Este ano a palavra soa diferente e talvez consiga aproximar do possível sentido real desta palavra. Em meio a solidão podemos recorrer a diversas atividades para fugir dela. Tudo pode oferecer momentos prazerosos de fraternidade, mas nada é para sempre.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQNjKysmdET4bi3Qcew4-xUnPbrupZPkcpkgOEf50JfKlPvXSf2jfRFPqUD9m384L9fOwCRji0eY4Xomdo-LSe2Zt4BT5e0p1dZ4xi_pCw7tKJzpri055-3IJCxNJg1DYrDcDptmu9srQ/s320/M%25C3%25BAsicas_Dia_dos_Pais_Busca_Descontos.jpg)
Na solidão do personagem principal do filme, ele é "recompensado" com a descoberta de sua paternidade. Nada melhor para alterar a vida de uma pessoa que uma criança. É automático a identificação. A química é instantânea.A vida muda, se agita, se revive. É um novo individuo que nasce.O conceito de paternidade não é mais aquele: "ele é MEU pai".Agora: "Eu SOU o pai".O amadurecimento é necessário e as perceptivas começam a mudar.
Passar a existir uma razão forte para viver. A vida deixa de ser um passo para a morte e começa a ser amor.
Mesmo que o conceito família seja outro é preciso fortalecer esta união. É necessário transformar os pais em novos e super poderosos super-heróis. É preciso salvar o coração e trazer a felicidade, mesmo que momentânea dos pequeninos fragueis e sedentos de bons exemplos.
Tudo isso para aqueles pais de primeira viagem que neste primeiro dia que saberão a magnitude de um dia dedicado a eles. Fato: a vida não será a mesma. Isso é bom.É preciso. É amor.
0 comentários:
Postar um comentário