Ads 468x60px

Eu indico

03 setembro 2011

Oswaldo Montenegro na Faculdade Pinheiro Guimarães

Na ultimas quarta feira, dia 31, a Faculdade Pinheiro Guimarães recebeu Oswaldo Montenegro para a divulgação de seu filme " Léo e Bia". Na oportunidade, falou sobre o concurso cultural de sua nova música, "Eu quero ser feliz agora".

Léo e Bia é uma adaptação de uma de suas peças encenadas em 1983. Com o desafio de manter o conteúdo original, Oswaldo grava todo filme em um ritmo totalmente teatral. Um único cenário, simplesmente alterado por composições de luzes, signos e arquétipos puramente teatral, ele compõe toda a história.



Um novidade em sua vida, o cinema, não há previsão de ter uma novo capitulo. Ele afirma que apesar de ter criado o texto, as músicas  e  dirigido toda a produção esta deverá ser seu primeiro e talvez último projeto cinematográfico. " Não tenho pretensão de ser diretor", diz Montenegro. Sempre bem humorado durante o bate papo com os alunos, respondeu a todas perguntas e não deixou transparecer a qualidade de "chato" sempre aplicada a ele por outros veiculo midiático. Simplesmente afirmou que para alcançar a fama não é preciso simplesmente ser bonzinho.

O roteiro é autobiográfico, uma vez que disse ao alunos  e a composição de cada personagem tem a ver com tudo aquilo que passou. Apesar de fazer citações a ditadura, o "filme teatral" não faz referência politicas. A essência é outra. A dificuldade de um grupo de teatro em seu processo  rumo ao palcos em um época tão conturbada.

O filme foge da estética normal até na gravação. Foram 5 meses de ensaio e 11 dias de gravação. Por isso, foi preciso que o grupo dedicasse a cada minuto para alcançar o resultado, afirmou Oswaldo. Ele fez questão de dirigir cada momento e até ensaiou o posicionamento das câmeras.

Oswaldo lançou em seu site um concurso cultura para premiar com 15 mil reais dois ganhadores dos melhores video clipes para sua nova musica, "Eu quero ser feliz agora". Basta um ideia na cabeça e qualquer tipo de câmera nas mãos para participar, é o que afirma o cantor. Um dos prêmio será julgado por Paloma Duarte, a Bia de seu filme, Rodrigo Fonseca ( Critico de cinema), Paulo Mendonça (diretor geral do Canal Brasil), Paulo Fontenelle (diretor de cinema e Tv), Jorge Brennand Jr. (documentarista) e Ulysses Machado ( compositor). O outro prêmio será oferecido aquele que obtiver maior número de acessos no You Tube. Para se inscrever é só acessar sua página Oswaldo Montenegro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates