Mesmo sendo carioca de nascimento não pude adquirir certos hábitos tipícos deste povo alegre e tão a cara do Brasil. Em Minas Gerais, carreguei a desconfiança de um bom mineiro e o jeintinho de comer quieto e pelas beiradas.Isso foi bom. Hoje, sou mais observador e astuto nesta terra que tudo é motivo para grandes bombas. Aqui tudo pode explodir.Engraçado mesmo com toda alegria, a forma ás vezes violenta em palavras e até em atos.
A linda cidade abençoada o tempo todo e sempre nos braços do filho do Senhor, carrega enraizada uma cultura violenta. É normal que consigam rir em situações de violência urbana, mesmo apavoradas. É um povo trabalhador, mesmo que muitos achem que a praia é nossa praia. Pena que falte sempre um bom dia, obrigado ou por favor.Não é falta de educação. É intimidade.
Jamais haverá povo tão feliz.Na laje, na praia ou morro, todos, sem dúvida alguma, sabe transformar tudo em festa. Lembre-se: porra é virgula e caralho é exclamação. É a liberdade de um povo que ri, chora e sonha com dias cada vez melhores. Por isso, os turista se relacionam tão bem com todos os moradores, mesmo mantendo diferenças linguisticas tão grande.Sinto orgulho.Essa sim é a cidade que Deus fez com enorme carinho.
A Dama e o Vagabundo - O Musical reestreia dia 5 de maio no Teatro Fashion
Mall
-
A Dama e o Vagabundo - O Musical reestreia dia 5 de maio no Teatro Fashion
Mall
*Clássico da Disney tem** músicas originais, adaptação foi eleita pela
re...
Há 7 anos
0 comentários:
Postar um comentário